A Conferência Municipal do Partido Comunista do Brasil (PC do B) na capital paraibana será realizada hoje, a partir das 9h, no Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Telecomunicação (Sintel), localizado no Centro da cidade. O projeto eleitoral da legenda para 2012 está entre os itens da pauta. A sigla faz planos para lançar 42 candidatos a vereadores em João Pessoa, sem alianças para a proporcional do próximo pleito.
O presidente do Comitê Municipal do PC do B em João Pessoa, Iedo Fontes, ressaltou a tendência da legenda em descartar, pela primeira vez na história do partido, alianças na corrida à Casa Napoleão Laureano. “O que já decidimos é disputar com uma chapa pura de 42 nomes para concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores. Já temos mais de 50% dessa meta em nomes. Ou seja, acima de 21 prováveis candidatos”, garantiu. “Nossa luta é para eleger, pelo menos, dois vereadores. Isso também porque aumentou o número de cadeiras de 21 para 27 (parlamentares)”, explicou.
Ainda segundo Iedo Fontes, a estadual do partido tem ideias semelhantes na corrida à prefeitura para algumas cidades paraibanas. “A sigla prioriza Campina Grande, pois já temos uma pré-candidata, que é a reitora da UEPB, Marlene Alves. Em João Pessoa, o nome está sendo estudado e há possibilidade de sair de uma outra legenda para o PC do B. O pensamento é semelhante em Cabedelo, Bayeux e Patos”, destacou.
A previsão é de que o evento de hoje se estenda até as 18h. De acordo com o edital de convocação, a pauta foi elencada em três tópicos.
Do Blog com Jornal da Paraíba