BOA NOTÍCIA: Governador faz balanço da administração, destaca equilíbrio financeiro e garante aumento para os servidores estaduais

“Eu não posso conceder um reajuste quando penso que lá na ponta tem uma criança precisando de uma escola de um atendimento médico”, justificou o governador ao destacar que sempre procurou atender a todos os anseios dos servidores públicos, “pois afinal sou um deles”, completou.

19.11.14-ricardo-audiencia-dilma_fotos-roberto-guedes-24-692x360

Por Tião Lucena

O governador Ricardo Coutinho fez um balanço de sua administração, durante entrevista na tarde desta quarta-feira (24) e destacou o equilíbrio financeiro que o Estado vive atualmente, afirmando que todos os indicadores apontam para isso.  Ele  fez uma comparação com outros Estados, a exemplo de Sergipe e Rio Grande Norte, onde os gestores tiveram que fazer demissões e tomar outras medidas administrativas para poder pagar a folha dos servidores, “ o que não aconteceu na Paraíba, pois pagamos o mês dezembro e  o 13º salário além de bonificações para outras categorias a exemplo da Educação”, destacou.

Ele lembrou que ao assumir o Governo do Estado 51% da receita corrente líquida estava comprometida com a folha de pessoal quando a lei garante 49% e com muito esforço conseguiu colocar em ordem a começar pelos servidores codificados cujo quantidade era exorbitante. “O Estado não funciona em função da máquina administrativa, temos que investir em saúde, segurança, educação e outras áreas consideradas prioritárias para Governo em especial para o povo”, destacou.

Sobre o aumento dos servidores, o governador garantiu que ele será concedido dentro das condições financeiras do Estado. “Eu não posso conceder um reajuste quando penso que lá na ponta tem uma criança precisando de uma escola de um atendimento médico”, justificou o governador ao destacar que sempre procurou atender a todos os anseios dos servidores públicos, “pois afinal sou um deles”, completou.

Ricardo Coutinho admitiu que cometeu alguns erros durante a sua primeira gestão a frente dos destinos da Paraíba, mas destacou que sempre procurou acertar mais do que errar.

Mesmo recebendo críticas, ele disse que essa vai sempre a sua forma de governar, com os ‘pés no chão’, com equilíbrio e sempre buscando fazer com que o Estado cresça social e economicamente e com isso atraindo empresas para gerar emprego e renda e buscando outras fontes de investimentos, ‘ pois que sai da realidade se descola do povo e isso não faço e não o farei de maneira alguma”, garantiu.

DESCOMPASSO

Ao fazer uma balanço das ações a frente do Governo do Estado, ele lembrou que a Paraíba vivia um descompasso entre o pensamento de boa parte da classe política e os anseios da população.

Ele garantiu que hoje isso não existe mais, pois os investimentos estão em todas as regiões do Estado. “O que tínhamos era uma Paraíba dentro de outras Paraíbas, mas isso mudou e o Governo do Estado tem o seu olhar voltado para os anseios do povo paraibano, da coletividade e não para atender aos anseios de uma minoria e o que temos hoje é uma Paraíba mais igualitária, pois pensamos o Estado como um todo”, destacou.

Por causa dessa forma inovadora de governar e de se fazer política, o governador Ricardo Coutinho acredita que foi ungido, foi escolhido pela população que lhe confiou mais um mandato para cuidar dos destinos da Paraíba.

 

Ricardo Coutinho lembrou que no período eleitoral as conversas era que ele estava perdido pela sua maneira de governar, “mas sempre acreditei no povo, pois quem vota é o povo, por isso sempre tive a certeza de que a população saberia escolher o que é o melhor para a Paraíba”, disse o governador.