O secretário estadual da Saúde, Waldson Sousa, será alocado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) para a Casa Civil do Estado na reforma administrativa que será anunciada pelo socialista nos próximos dias. A revelação foi feita ao Portal MaisPB, na manhã deste domingo (21), por uma fonte do Palácio da Redenção, que pediu reserva do seu nome.
Segundo a fonte, com a saída de Waldson da Saúde, quem assumirá a pasta será uma indicada da deputada estadual eleita Estela Bezerra (PSB). As indicações de Estela são as seguintes: Cláudia Veras, que atualmente é a secretária adjunta da pasta, e a médica Roberta Abbah, que foi coordenadora do Samu na gestão de Ricardo na prefeitura Municipal de João Pessoa (PB).
Na Casa Civil, Waldson substituirá o executivo Walter Aguiar, que foi eleito no final de novembro para o cargo de superintendente do Sebrae-PB e assumirá o mandato no próximo dia 02 de janeiro.
Nesta segunda-feira (22), Ricardo deve conceder uma entrevista coletiva à imprensa para anunciar a fusão de secretarias e a extinção de alguns órgãos e pastas. Segundo o governador, os nomes da futura equipe de governo serão anunciados em outro momento.
Mais PB