O deputado estadual Anísio Maia (PT) denunciou na manhã desta quarta-feira, 10, a confecção de carteiras de pescadores para pessoas que trabalham em outras áreas. O parlamentar apontou Samuel Lemos, que é representante da Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura da Paraíba.
Em entrevista a Rádio Arapuan, Anísio disse que “em um ano e meio, confeccionaram nome mil carteiras falsas na Paraíba e tem muita gente que nunca pescou nada e recebe o benefício do governo, enquanto muitos pescadores de verdade não têm direito”.
O deputado Jutaí Menezes saiu em defesa de Samuel Lemos e afirmou que o representante da Superintendência Federal é um homem de bem. Ele destacou ainda que cabe ao parlamentar petista provar as denúncia feita.
“Se o deputado Anisio fez a denuncia, cabe a ele averiguara situação e se houver irregularidades deve haver punição, Samuel Lemos é um homem de bem, até que se prove o contrário, ele tem feito o trabalho dele, não se pode atribuir à Samuel e ao Ministério as denúncias quando ele atende às demandas dos municípios e se há pessoas com carteiras sem que trabalhem como pescadores, deve ser apurado”, finalizou.
Polêmica Paraíba