O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) deve escolher hoje o novo integrante para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) na vaga do atual presidente, o desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides. A indicação para a vacância será feita entre os desembargadores durante sessão que acontece às 14h no plenário do TJPB. O mais cotado para a vaga é o desembargador José Aurélio.
O desembargador Saulo Benevides deixa o Tribunal Eleitoral no dia 23 de janeiro devido a conclusão do seu biênio. Benevides revelou que não tem mais pretensão de continuar no TRE, mesmo sendo indicado novamente para a vaga. “Já cumpri minha missão e prefiro que indiquem outro desembargador para a vaga. Continuo como presidente até janeiro, quando o TRE irá escolher o meu sucessor”, destacou.
Saulo Benevides tomou posse como presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba para o biênio 2014-2016. Este ano comandou, no Estado, o processo eleitoral para o governador, senador, deputados federais e estaduais e presidente da República.
De acordo com o presidente do TRE, muito trabalho ainda será realizado pela Corte Eleitoral até o final do mandato em janeiro. “Temos muito a realizar até lá como a posse dos eleitos este ano e o lançamento da pedra Fundamental de uma extensão do Eleitoral em Guarabira. Vamos continuar nosso trabalho e aguardar quem será o escolhido para me substituir na Corte Eleitoral”, explicou.
O desembargador escolhido hoje para a vaga no TRE deve disputar a vaga de presidente com o atual vice-presidente, o desembargador João Alves da Silva. O processo eleitoral é realizado pelos integrantes da Corte Eleitoral.
Correio da Paraíba