Deputado diz que Ricardo Coutinho só fez uma obra em Campina: “A abertura da Avenida Almeida Barreto”

O parlamentar confirmou assédio para apoiar deputado do governo na AL

tovar

O deputado estadual eleito, Tovar Correia Lima, criticou atuação do Governo do Estado em Campina Grande, na tarde de hoje, e afirmou que o governador Ricardo Coutinho só fez uma obra na cidade. Durante entrevista ao programa ‘Debate sem Censura’, Tovar falou sobre a sucessão da Mesa Diretora da Assembleia e sobre projetos políticos para o futuro.

O deputado afirmou que pretende fazer oposição responsável na Assembleia, contudo, disse que não irá contestar dados e informações inverídicas.  Tovar negou o volume de obras que  o governador anuncia em Campina Grande: “O governador Ricardo Coutinho só tem uma obra em Campina Grande que é abertura de uma Avenida chamada Almeida Barreto. Projeto ele tem muito, porque Ricardo é bom de projeto, ele até se apropria dos projetos dos outros e diz que são dele”.

Ao ser questionado sobre a possível adesão ao nome do deputado da base do governo, Adriano Galdino, para sucessão da Mesa Diretora, Tovar confirmou diálogos com o irmão de Galdino que é vereador em Campina Grande, mas negou adesão: “Está cedo ainda para essa discussão. Disse a Murilo que é melhor conversarmos em janeiro. Mas temos uma relação próxima, conversamos como políticos porque ele é vereador  e meu amigo. Sou parte do grupo que se comprometeu a não antecipar debate”.

O posicionamento contrário a antecipação da eleição do segundo biênio é consenso entre os deputados da oposição e foi o único critério avaliado, conforme disse Tovar: “Somos contra a eleição do segundo biênio, porque priva uma liderança que cresceu durante os dois anos de atuação da primeira formação já nasce natimorta,  porque as duas eleições já foram definidas num momento em que alguns deputados nem iniciaram seus mandatos, então por isso sou contra”, pontuou.

O deputado campinense defendeu, ainda, a gestão de Romero Rodrigues na cidade. Tovar garantiu que único problema da gestão é em relação da comunicação que não é feita: “pois a prioridade de Romero não é investir em publicidade. Campina tem uma deficiência de comunicação que isso pode ser sanado. Mas Romero é um gestor trabalhador, logo cedo está na visitando obras, tem feito um bom mandato na cidade. Apenas temos que considerar como foi que o ele pegou a prefeitura, eram licitações paralisadas, dívidas em todos os setores, até os alugueis de alguns prédios públicos estavam devendo”, citou.

Por fim, Tovar revelou desejo de disputar a Prefeitura de Campina Grande, mas não na próxima eleição: “Tenho o desejo sim, mas não em 2016. São sonhos futuros”, concluiu.

Polêmica Paraíba