O superintendente da Semob em João Pessoa, Roberto Pinto, explicou as mudanças ocorridas no trânsito do centro da capital. Durante entrevista na tarde de hoje, Pinto explicou que nem os ônibus podem invadir faixa de carros de passeio e nem vice-versa.
Contudo, o mês de dezembro será utilizado para ações educativas a fim de orientar os condutores comuns a procurarem as ruas circunvizinhas ao trecho da duplicação da faixa de ônibus.
As punições para motoristas de ônibus que não andarem na faixa exclusiva e para condutores que invadirem a faixa dos ônibus acontecerão a partir de janeiro: “As punições serão para ambos, quem invadir a faixa que não deve receberá punição através de multa conforme estipula o Código de Transito”, disse Roberto Pinto.
Para o superintende, as mudanças são um avanço tendo em vista que o transporte público corresponde a 70% do deslocamento de uma cidade.
Roberto Pinto informou que as exceções para uso da faixa de ônibus são: “para as pessoas que estão a poucos metros antes de entrar ou sair de estacionamentos ou manobra de conversão a direita e por último, para veículos destinados a salvamento com sinalização ligada”, concluiu.
Polêmica Paraíba