Luciano faz ajustes afetando Planejamento
Embora não se possa considerar as últimas ações administrativas do prefeito Luciano Cartaxo, de João Pessoa, como reforma propriamente dita mas os primeiros movimentos sinalizam para uma possibilidade de mudanças além do trivial.
A troca do ex-reitor Rômulo Polari por Zennedy Bezerra na Secretaria de Planejamento sinaliza que o prefeito está disposto a adequar a equipe muito mais do que mexidas sazonais com perfil técnico muito ligo à questão da Política, até porque de agora em diante tudo tem a ver com o processo de reeleição em 2016.
Em se tratando de ascensão de Zennedy no Planejamento, ele que estava na Pasta do Gabinete Civil, intui que por ser homem da mais alta confiança do Governo Luciano passa a ter maior influência no conjunto das demais secretarias porque terá conhecimento detalhado dos demais setores.
Mas, ao mexer no Planejamento ao que parece o prefeito busca adequações que passem por resultados mais rápidos para gerar musculatura conceitual junto à sociedade.
Nos dois outros casos, o de Giucélia Figueiredo no lugar de Socorro Borges na Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres não se constitui em crise porque a Pasta estava com vacância, além do mais Giucélia preserva a relação e respeito ao trabalho da antecessora, que se diga pessoa muito envolvida nas lutas do segmento.
Já Daniella de Almeida Bandeira se apresenta como opção mais técnica porque, como era Superintendente do Patrimonio da União, já tinha informações e convivência com área, portanto, passou a substituir Edilton Nóbrega, técnico de valor.
Eis os primeiros ajustes do dia.