O secretário de Comunicação do Estado, jornalista Luís Tôrres, revelou durante entrevista ao programa ‘Conexão Master’ que o governador Ricardo Coutinho irá inaugurar nova secretaria para beneficiar o sertão com ações diretas. Tôrres falou sobre a sucessão da presidência da Assembleia e, ao analisar as eleições, disse que o senador Cássio Cunha lima não deveria ter rompido aliança com o PSB.
Luís Tôrres garantiu que o governo está preocupado em garantir ações para o interior do Estado e irá inaugurar a secretaria do Semi-árido. De acordo com o secretário, a secretaria deve ser ocupada por um sertanejo.
Sobre a composição da Mesa Diretora, Luís defendeu o nome do deputado Adriano Galdino para disputar a presidência da Assembleia, tendo em vista que Galdino “é um exemplo de lealdade ao governador Ricardo Coutinho”. O secretário afirmou que os entendimentos para que o deputado disputasse a vaga de presidente aconteceram antes mesmo das eleições.
O governador deve indicar o deputado Lindolfo Pires (DEM) para ocupar alguma secretaria de Estado, conforme Tôrres, e esse alinhamento acontecerá para que o suplente Hervázio Bezerra assuma uma vaga na Assembleia.
Ao analisar o processo eleitoral, Luís garantiu que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) não deveria ter rompido aliança com o PSB e disse que prejuízo nas urnas se deu em virtude da falta de análise da conjuntura. Tôrres disse que as duas melhores saídas para Cássio seriam ficar com Ricardo ou não ter lançado candidatura.
Polêmica Paraíba