Nova legenda: 'Partido do Servidor' será criado na Paraíba na próxima quarta-feira

"Dissidentes do PP" criam novo partido e já tem representação em 42 municípios do estado

tre-pb-sede

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) publicou ontem edital para criação do partido político ‘Partido do Servidor Público e Privado’ (PSPP). A partir da publicação podem ser apresentados em até cinco dias pedidos de impugnação. O presidente da legenda na Paraíba, o suplente de vereador, Antonio Alves, popularmente conhecido por Arroz, informou que o partido tem representatividade em 42 municípios paraibanos.

Na próxima quarta-feira o presidente nacional do PSPP, Jair Andrade, vai estar em João Pessoa para formalizar na Justiça Eleitoral o pedido de criação do partido no Estado e nos municípios de João Pessoa, Santa Rita, Sousa, Cabedelo e Bayeux. Segundo Antônio Alves, na Paraíba o partido é representado por dissidentes do PP, entre eles o vereador da capital Edson Cruz. O grupo ainda conta com o ex-candidato a vice-prefeito de João Pessoa Ítalo Kumamoto.

“Na capital, temos o maior número de suplentes de vereadores. Se eleição fosse hoje, pela capacidade de votos, nós faríamos até três vereadores. Temos um grupo de 32 pré-candidatos, que já participaram de processos eleitorais anteriores, alguns com votação acima de 2 mil. O partido é o único no país que teve origem no Nordeste. Foi iniciado em Pernambuco e se propagou para 19 outros estados”, explicou Antonio Alves.

Jornal da Paraíba