Médicos do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, liberaram no início da tarde desta terça-feira (26) o resultado do exame realizado para diagnosticar o nódulo encontrado no pulmão do ex-governador Ronaldo Cunha Lima (PSDB). O exame apontou presença de um tumor maligno.
Segundo informou Cássio Cunha Lima via Twitter, Ronaldo foi acometido de um Adenocarcinoma (câncer que se origina em tecido glandular. Para ser classificado como um adenocarcinoma, as células não necessariamente precisam fazer parte de uma glândula, contanto que elas tenham características secretórias) no pulmão esquerdo. O termo adenocarcinoma é derivado de ‘adeno’, que significa ‘pertencente a uma glândula’ e ‘carcinoma’, que descreve um câncer que se desenvolveu em células epiteliais.
Ainda segundo Cássio Cunha Lima, o tumor detectado no pulmão de Ronaldo é dos menos agressivos e a radioterapia é muito eficaz nestes casos. “Os médicos asseguram amplas chances de cura”, disse.
Internado no Hospital Sírio Libanês, Ronaldo Cunha Lima recebe acompanhamento de uma equipe comandada pelo médico Dr. Riad.