Charliton Machado afirma que Ricardo Coutinho precisa dizer quais são as intenções com o PT

O presidente garantiu que o desejo do PT é manter as alianças firmadas

charliton

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Charliton Machado, revelou detalhes da reunião que realizou com os filiados na noite dessa terça.

 

Durante entrevista na tarde de hoje, Manchado afirmou que o partido precisa saber as intenções do governador Ricardo Coutinho para a indicação dos nomes da legenda que irão compor a administração estadual: “Decidimos pela manutenção da aliança e que queremos espaços no governo. Mas precisamos saber o que ele quer do PT, o que ele pensa do PT, saber das intenções para que possamos estreitar relações da gestão com presidente  Dilma.  Não pedimos nada no tempo da eleição, fizemos uma aliança baseada no projeto nacional, mas agora iremos iniciar esse diálogo”.

 

 

Charliton disse acreditar que os deputados que divergiram da aliança durante a campanha irão se alinhar, a exemplo do Frei Anastácio. O presidente falou sobre a comissão que irá manter diálogos com o governo e citou nome de pessoas ligadas a Anastácio: “Não acredito que ele venha a ferir a orientação do partido e acredito que ele vai seguir as decisões do grupo sim, temos representação de Anastácio na comissão que criamos, Tem Lenildo, tem o padre Severino, pessoas ligadas a ele que irão estar nesses diálogos”, pontuou.

 

A reeleição de Luciano Cartaxo em 2016 é a prioridade do PT, de acordo com Charliton o partido “não abre mão disso” e se os demais partidos decidirem por candidaturas próprias nas próximas eleições a aliança será repensada “porque a disputa de Cartaxo é inegociável”, frisou.

 

O presidente garantiu que o desejo do PT é manter as alianças firmadas e revelou composição de uma lista com nomes que poderão compor os quadros do Governo do Estado.

Polêmica Paraíba