“Faço questão que todo mundo participe”, diz RC sobre novo governo

Segundo o governador, criar e gerar governabilidade é uma regra básica

ricardo_coutinho_2

O governador Ricardo Coutinho (PSB) declarou, nesta quarta-feira (19), que faz questão de acomodar todos os partidos e aliados na sua futura equipe de governo, que começará em janeiro de 2015. “Faço questão que todo mundo participe. É uma regra básica criar e gerar governabilidade”, afirmou.

Ricardo destacou que sua gestão foi aprovada pela população nas urnas, mas precisa ajustar a máquina pública para obter resultados ainda melhores na segunda gestão, por isso precisar ajustar o governo.

“Precisamos ter pessoas novas, com pessoas que já estão, mas o essencial é ter a capacidade de entender que é um novo governo, que estaremos convidando pessoas para formar a nova equipe de governo para o próximo quadriênio. Tem gente que já participa do governo, que não participa. É normal isso, estamos terminando um governo e vamos começar outro”, afirmou.

“Vamos chamar pessoas de partido, que não estão em partidos, enfim, a regra é que concordem com o projeto”, acrescentou.

O governador disse também que ninguém, inclusive ele, pode ser acomodar, pois tem “mais quatro anos de governo e uma responsabilidade enorme”.

MaisPB