Em nota, assessoria de Vital diz que convite da Petrobras foi antes das investigações

Atestamos que em 2011 não havia nenhum tipo de apuração

Senador Vital do Rêgo (PMDB/PB) faz alerta para que todos tenham direito à tarifa social

A Assessoria de Imprensa do senador Vital do Rêgo (PMDB-P) enviou nota à Revista Época sobre sua participação no Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 no ano de 2011. Na nota, a assessoria do parlamentar diz que ele compareceu ao evento, a exemplo de outras autoridades, pois não havia qualquer apuração sobre irregularidades na empresa.

A assessoria considera normal a participação do senador e das demais autoridades, visto que se tratava de um convite “da maior empresa brasileira no maior evento internacional sediado no País”. Disse também que, ao contrário do que a revista questionou, em 2013 ele não compareceu ao evento.

A assessoria também afirmou que o seu comparecimento, à época, em nada comprometeria a sua atuação no Congresso. Veja a nota que foi enviada à revista, na íntegra:

A assessoria do senador Vital do Rêgo informa que em 2011 – atendendo a convite da maior empresa brasileira no maior evento internacional sediado no País – o senador compareceu ao Grande Prêmio de fórmula 1, da mesma forma que fizeram diversas outras autoridades. Em 2013 o senador não compareceu ao evento.

Atestamos que em 2011 não havia nenhum tipo de apuração que envolvesse a estatal. O senador entende que no ano de 2011 o comparecimento ao evento não comprometeria sua atuação no Congresso, visto que o parlamentar quer, no comando da CPMI e da CPI da Petrobrás, apurar todos os desvios que envolvam a companhia e afetam o povo brasileiro.