Palestra sobre drogas
Com o objetivo de trabalhar a temática droga com os educadores e educandos da rede municipal de uma forma mais ampla, a Secretaria de Educação de Alhandra realizou, na manhã dessa sexta-feira (14), uma palestra educativa que teve como tema “A família e a Escola: Como lidar com os problemas das drogas”. Ministrada pelo presidente do conselho municipal de política sobre drogas de João Pessoa, Deusimar Guedes, o encontro contou com a participação do secretário de Educação, Jean Carlos Barros, gestores e alunos da rede municipal de ensino e mostrou como os jovens devem se precaver em relação as drogas e quais as consequências deste envolvimento para toda a sociedade.
Conversa informal
A palestra aconteceu no Centro Social Gilberto Valério. Na ocasião foram apresentados os problemas causados pelas drogas na família, na escola, e os maléficos à saúde após o consumo. O palestrante iniciou a apresentação com uma conversa informal, onde foi aberto um debate e os participantes apresentaram o seu conhecimento sobre o assunto. No local, foram expostas pequenas mostras das drogas mais comuns entre os jovens e o material utilizado pela polícia para reconhecimento do entorpecente durante as diligências.
Trabalho exemplar
Segundo Deusimar Guedes, o trabalho realizado pela coordenadoria de educação de Alhandra está de parabéns, já que as drogas é um dos maiores problemas de saúde pública do mundo e Alhandra se encontra em um ponto estratégico e vulnerável. “A cidade de Alhandra se encontra em um ponto estratégico, localiza-se em uma área litorânea que atrai muitos turistas, assim, os jovens ficam mais vulneráveis ao contato com as drogas, vindas de outras regiões”, disse Deusimar.
Iniciativa
O secretário de Educação, Jean Carlos Barros, explicou que a inciativa é uma forma de trabalhar o tema com os educadores de uma forma mais aprofundada, e buscar meios para trabalhar o tema em sala de aula de forma mais educativa e preventiva. “É um tema delicado, onde o nosso objetivo não é combater, mas prevenir para que os nossos jovens não sejam vítimas das drogas e assim melhorar a estrutura familiar e consequentemente, a educação, a aprendizagem e a própria sociedade”, disse o secretário.