O prefeito Luciano Cartaxo (PT) vai perder seu secretário de Educação. O professor Luiz de Sousa Júnior já decidiu deixar o cargo na virada do ano, dois anos após assumir o cargo.
Não existe qualquer problema na relação do secretário Luiz de Sousa Júnior com o prefeito nem ele está insatisfeito com o trabalho na Secretaria da Educação. Ao contrário. O secretário anda satisfeito e avalia que conseguiu realizar uma grande gestão à frente da Educação de João Pessoa, atingindo as metas que a administração traçou.
O problema são os projetos pessoais do professor Luiz de Sousa Júnior. Ele deseja ser candidato a reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde é professor, e quer voltar às salas de aulas para se envolver nas discussões sobre o futuro da comunidade acadêmica.
O professor Luiz de Sousa Júnior é graduado em Ciências Econômicas, mestre em educação pela UFPB, doutor em educação pela Universidade de São Paulo (USP). Já exerceu os cargos de vice-chefe de Habilitação Pedagógica do Centro de Educação, vice-coordenador do programa de Pós-graduação da UFPB e chefe de Gabinete da Reitoria.