Vereadores debatem interdição da barreira do Cabo Branco e criticam ex-gestores por adiarem solução

Bira disse que os ex-prefeitos prometeram resolver o problema da erosão, mas nada fizeram para amenizar o problema

CMJP

Os vereadores de João Pessoa debateram nesta quinta-feira, 06, em audiência pública o processo de intervenção da barreira do Cabo Branco e a importância de preservar o ponto mais oriental das Américas.

O parlamentar mirim Raoni Mendes (PDT) disse que a intervenção da barreira está acontecendo agora depois dele enviar solicitação pedindo providências urgentes. Ele lembrou ainda que já havia uma alerta para a erosão há mais de 60 dias, mas o local continuava aberto à visitação de turistas e pessoenses.

Raoni afirmou que não importa o tempo que a erosão levou para que haja uma solução e disse que “o importante é quem está na gestão e é o responsável para resolver o problema”.

Já o petista, Ubiratan Pereira, citou os ex-gestores e criticou-os por não ter resolvido o problema da erosão, “mesmo depois de prometer que resolveriam”.

Bira disse que o ex-prefeito e senador Cícero Lucena prometeu resolver, depois Ricardo Coutinho (PSB) também garantiu que faria e não fez, posteriormente, Luciano Agra também disse que faria e agora, na gestão de Luciano Cartaxo (PT) é que o problema será resolvido com o auxílio dos secretários de Planejamento e Meio Ambiente.

Polêmica Paraíba