O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) comentou sobre a possibilidade de seu irmão, Lucélio, assumir um cargo federal no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff e afirmou na tarde desta quinta-feira, 06, que nenhum convite foi formalizado, mas “será muito bem vindo porque representará o reconhecimento de um trabalho bem feito”.
Em entrevista a Rádio Arapuan, Cartaxo disse que “tudo que acontecer será feito na hora certa e com as benção de Deus”.
Indagado sobre o posicionamento do parlamentar estadual reeleito, Frei Anastácio, acerca de compor a bancada de apoio ao governador Ricardo Coutinho (PSB), o prefeito da capital afirmou que acha natural que Anísio Maia e Anastácio fiquem ao lado da gestão estadual, já que o partido esteve ao lado do socialista durante a campanha eleitoral deste ano.
Luciano Cartaxo disse que sua opinião é de que os deputados petistas não têm motivos para se indispor com o governador porque os partidos são aliados. “Se a gente ajudou a eleger, a gente pode ajudar a governar na Assembleia, com o debate, e a nossa bancada é madura e sabe o que tem que fazer”, destacou.
Ele disse ainda que a opinião de Frei Anastácio, que afirma permanecer na bancada de oposição, não tira o seu direito de dar opiniões, “ninguém pode me tirar o direito de opinar como gestor da capital, eu não quero brigar com ninguém, está chegando o fim do ano e é período de amolecer os corações”, pontuou.
Cartaxo disse ainda que a aliança PT/PSB foi muito importante para o Partido dos Trabalhadores, “ganhamos as eleições e Ricardo tem toda a autonomia para governar o estado e quero pensar em projetos em médio e longo prazo”, finalizou.
Polêmica Paraíba