O deputado estadual Frei Anastácio (PT) denunciou na manhã desta quarta-feira, 05, que deputados federais eleitos teriam pago R$ 400 mil reais a vereadores de cidades do interior da Paraíba estado para conseguir apoio durante a campanha deste ano.
Ele afirmou que viu e tem provas de que o crime eleitoral aconteceu, mas declarou não ser obrigado a dar os nomes. “Nós não podemos continuar mais como está, a situação política está vergonhosa, na eleição deste ano eu conheci, vi, tenho prova de que deputado federal passou de R$ 400 mil para vereador para conseguir votos e isso não é possível”, denunciou.
O petista disse que é preciso fazer eleição limpa, onde a população tenha satisfação em votar, e citou a mobilização realizada ontem nas ruas de João Pessoa, como um movimento muito bonito, “eram 300 pessoas pedindo a reforma política no Brasil”, pontuou.
“Na rua, quando nós passávamos, se percebia a alegria das pessoas ao receberem os panfletos sobre reforma política, muito mais do que quando nós fazíamos política na rua, meses atrás pedindo votos”, acrescentou.
Ainda sobre as eleições, Anastácio disse que o pleito deste ano “foi a pior eleição que o Brasil já teve, todos viram e eu percebi a dificuldade de fazer campanha”. Ele finalizou agradecendo o voto de seus eleitores e afirmou que tem um eleitorado simples, mas que não vende os votos.
“Graças que tenho um eleitorado simples e pobre, que segue a bandeira que eu defendo porque o que aconteceu, haja paciência”, encerrou.
Polêmica Paraíba