O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira (PP), apelou ontem para que os vereadores voltem a participar das sessões, a partir de hoje, para que a Casa possa retomar o ritmo normal das atividades após as eleições. Semana passada, poucos vereadores compareceram ao plenário e não houve sessões deliberativas.
Durval espera o bom senso do vereadores para que possam votar projetos e requerimentos que estão encalhados. Ele não quer deixar as votações para a última hora, já que a Câmara terá que entrar em recesso até o fim de dezembro, tão logo seja votado e aprovado o Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA).
Ontem, após fazer o apelo aos vereadores, Durval Ferreira anunciou luto em consequência da morte do ex-vereador Potengi Lucena, fato ocorrido na madrugada, por complicações cardíacas. A sessão foi declaratória. A audiência prevista para as 11h para discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2015 foi remarcada para a próxima segunda-feira, no mesmo horário.
Durval lamentou a morte de Potengi Lucena. Disse que ele exerceu quatro mandatos bastante produtivos na Câmara Municipal de João Pessoa. Na última sexta-feira, a Câmara serviu como local do velório do ex-presidente da Casa (por oito vezes), o ex-vice-prefeito de João Pessoa, Cabral Batista, que tinha 96 anos.
Durval também destacou a dedicação de Potengi ao voleibol e à política como características marcantes do ex-vereador, bem como a sua atuação em secretarias e órgãos dos governos municipal de João Pessoa e estadual da Paraíba.
O presidente da Comissão de Orçamento da Câmara Municipal, vereador Waldir Dowsley, conhecido como Dinho, achou por bem adiar a audiência pública para discussão da LOA. Ele garantiu que a audiência pública de hoje está mantida para as 11h, ocasião em que serão apresentados, entre outros, os orçamentos do Gabinete do Prefeito e Procuradoria-Geral do Município.
Correio da Paraíba