A deputada estadual eleita, Estela Bezerra (PSB), falou sobre as pretensões quando assumir o mandato na Assembleia Legislativa. Muito embora fale em tom de presidente sobre moralizar os trabalhos e retomar o papel fiscalizador, Estela disse que é cedo para discutir a sucessão de Ricardo Marcelo.
Estela sugeriu que o poder legislativo foi utilizado de forma “inconsequente” contra o governo de Ricardo Coutinho e disse que pretende impedir este tipo de postura dos deputados: “A Assembleia é um poder independente e não vamos permitir que se faça uma oposição inconsequente ao Governo como foi feito.Neste sentido a presidência que está em vigor é extremamente criticável e deve ser transformada”, disse.
Para a deputada, os membros da Assembleia relegaram o real sentido que aquele poder deve exercer em favor da população: “A Assembleia precisa retomar o seu papel fiscalizador”, pontuou.
Estela garantiu que é prematuro falar na Presidência da Casa Epitácio Pessoa: “Não posso falar sobre a presidência agora, mas posso dizer que os deputados da base governista terão contato direto com o Governo do Estado para que as demandas sejam solucionadas rapidamente”.
Polêmica Paraíba