ALPB aprova ida de Aracilba Rocha para esclarecer denúncia de desvio na Suplan

Deputado disse que se as denúncias forem comprovadas, encaminhará o caso para o MP e para a Polícia Federal

alpb

A comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (21), requerimento apresentado pelo deputado Caio Roberto (PR), que solicitou a convocação da ex-secretária de Finanças do Estado, Aracilba Rocha, para prestar esclarecimentos acerca da denúncia feita por ela sobre a existência de um suposto desvio de recursos na Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan).

De acordo com Caio Roberto, a data foi designada pelo presidente da comissão de Orçamento, deputado Raniery Paulino (PMDB), para a próxima semana evitando assim que o assunto fosse explorado politicamente.

Ao comentar as denúncias feitas por Aracilba, Caio lembrou que a Assembleia Legislativa tem a premissa de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos e não podia ficar omissa diante do que foi revelado pela ex-auxiliar do governo. “Se Aracilba, que foi titular de uma das pastas mais importantes do governo Ricardo Coutinho, que tinha a chave das finanças do Estado, afirma categoricamente que houve desvio de recursos no âmbito da Suplan, ela tem que se fazer presente para prestar esses esclarecimentos”, afirmou.

O deputado disse que se as denúncias forem comprovadas, a Assembleia encaminhará o caso para o Ministério Público e para a Polícia Federal para que as providências sejam tomadas.

MaisPB