O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, se reuniu na manhã de hoje (20) com representantes das forças de segurança no Estado para fazer uma avaliação do primeiro turno das eleições e programar as ações do segundo turno.
Estiveram presentes o procurador regional eleitoral, Rodolfo Alves; o superintendente da Polícia Federal na Paraíba, Nivaldo Farias; o secretário de segurança pública, Cláudio Lima; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves; e representantes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.
“Tivemos uma eleição tranqüila, com alguns casos isolados que resultaram em prisões, mas não houve nenhum fato de maior gravidade. Conversamos sobre algumas reclamações de juízes eleitorais, que repassei para o comando da Polícia Militar, mas que não afetaram o resultado do trabalho realizado. Recebi o compromisso de que esses casos serão resolvidos e certamente teremos um segundo turno também muito tranqüilo”, afirmou o presidente do TRE.
Durante a reunião também ficou acertado que no próximo domingo os Centros de Comando e Controle funcionarão da mesma forma do primeiro turno, em João Pessoa, Campina Grande e Patos, com integrantes de cada força policial reunidos e em contato direto com o restante do Estado.