A cidade de Itabaiana recebeu de braços abertos o governador e candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB), o deputado federal eleito Veneziano (PMDB) e os senadores José Maranhão e Vital do Rêgo (PMDB), que neste segundo turno selaram uma forte união pela Paraíba. As lideranças participaram de um grande comício na noite deste domingo (19) em frente à Catedral e, junto com o prefeito de Itabaiana, Antônio Carlos (PMDB), disseram sim ao avanço e não ao retrocesso.
Foi a primeira vez após o grande encontro com a presidenta Dilma Rousseff (PT) no Forrock que as principais lideranças peemedebistas do Estado estiveram juntas com o governador em um evento que reuniu cerca de 15 mil pessoas. Antes do comício, Ricardo, Maranhão, Vital do Rêgo, Veneziano e Antônio Carlos participaram de uma caminhada, que acabou se transformando em carnaval fora de época, tamanha a alegria e a empolgação do povo.
O governador ressaltou que a forma como foi recebido pela população de Itabaiana e região é a demonstração clara de que o povo não quer dar mais chance ao retrocesso. “A Paraíba não merece dar vários passos para trás e ter um candidato que trabalha baseado na desconstrução do que fizemos. O meu adversário precisa de um psicólogo, para que possa retomar a consciência das coisas e não se apropriar de obras feitas pela gestão do ex-governador José Maranhão, como o hospital de Itabaiana, ou de obras realizadas pelo meu governo, como os hospitais de Sumé e de Monteiro”, observou o socialista.
Ao se referir à gestão de José Maranhão, Ricardo disse que estava no palanque com um ex-governador que deixou sua marca durante o período em que administrou a Paraíba. “Meu adversário não deixou marca alguma e se irrita quando pergunto, por exemplo, o que ele fez no Vale do Paraíba. Ele atrasou o desenvolvimento da Paraíba, porque não tem espírito público, o que é algo fundamental na política”, destacou o governador.
O comício em Itabaiana contou também com a participação do vice-prefeito da cidade, Dr. Antoniel (PMDB), dos ex-prefeitos Babá (Itabaiana) e Antônio Caxias (São José dos Ramos), dos prefeitos Adaurio Almeida (Salgado São Felix), Paulo Dália (Juripiranga), Aron René (Itatuba) e Eduardo Caxias (São José dos Ramos), do deputado estadual reeleito Adriano Galdino (PSB), dos vereadores Rosane Almeida (PSD), José Ubiratan (PSB), Júlio Pacheco (PSB), Preto (PSD) e Lula do Mangaio (PMDB), além do médico Lúcio Flávio (PMN), segundo colocado na disputa pela Prefeitura de Itabaiana, em 2012.