IPESPE e IBOPE registram pesquisas no TSE e resultados serão divulgados no sábado

Jornal da Paraíba contratou o IPESPE para uma nova coleta de dados para aferir das opiniões de eleitores para a corrida pelo governo do estado

pesquisa

O Tribunal Superior Eleitoral registrou nova pesquisa de intenções de votos na manhã desta segunda-feira, 20. O Jornal da Paraíba contratou o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE) para uma nova coleta de dados para aferir das opiniões de eleitores para a corrida pelo governo do estado.

De acordo com o registro, serão entrevistadas 1,5 mil pessoas em João Pessoa, Mamanguape, Sapé, Santa Rita, Bayer, Itapororoca, Jacaraú, Mari, Conde, Lucena, Pedras de Fogo e Caaporã na Mata Paraibana; Campina Grande, Solânea, Esperança, Alagoa Grande, Guarabira, Itabaiana, Cuité, Pocinhos, Cacimba de Dentro, Areia, Araçagi, Mulungu, Massaranduba, Fagundes, Gurinhém e Aroeiras no Agreste Paraibano; Monteiro, Santa Luzia, Picuí, São Vicente do Seridó, Taperoá e Boqueirão na Borborema; e São Bento, Cajazeiras, Souza, Patos, Jericó, São João do Rio Peixe, Uiraúna, Aparecida, São José da Lagoa Tapada, Mãe D’Água, Piancó, Itaporanga, Conceição, Princesa Isabel e Teixeira, no Sertão Paraibano.

A consulta custará R$ 43,5 mil e as entrevistas serão realizadas na quinta-feira, 23 e sexta-feira, 24, os dados serão analisados pelo estatístico Joaquim André Hermes Figueiredo.

O resultado será divulgado na edição do próximo sábado, 25, véspera da realização do segundo turno das eleições.

O IBOPE também registrou pesquisa de intenções de votos hoje. As empresas contratantes são as TVs Cabo Branco e Paraíba, filiadas da Rede Globo de Televisão em João Pessoa e Campina Grande, respectivamente.

De acordo com o registro, 812 pessoas serão entrevistadas e os dados também serão divulgados no sábado, 25. A consulta custa RS 54,3 mil e o profissional responsável pelos cálculos é Márcia Cavallari Nunes.

O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada considerando um modelo de amostragem aleatório simples, é de três pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

 

Polêmica Paraíba