Os moradores do bairro do Valentina promoveram na noite dessa quinta-feira (17) uma das manifestações mais marcantes desse 2º turno, pela forma espontânea e entusiasmada como mostraram seu apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Iniciado como uma caminhada puxada por Lucélio Cartaxo (PT), o evento tomou uma dimensão tão empolgante que acabou se transformando também em carreata, pelo número de carros e motos que decidiram seguir a multidão que foi às ruas saudar o petista, que caminhou pelo bairro ao lado dos vereadores Benilton Lucena (PT), Sérgio da Sac (PSL), Eduardo Carneiro (SDD) e do deputado Anísio Maia (PT). O que chamou a atenção dos presentes ao evento foi a total ausência das publicidade do candidato Ricardo Coutinho, conforme se vê na foto acima. Esta exclusão ocorre depois da criação do comitê Ricardo/Aécio.
“Não há como contestar que João Pessoa está decidida a dar uma segunda oportunidade a quem correspondeu com muito trabalho seu voto de confiança. Esse sentimento de que é preciso seguir em frente com Ricardo e Dilma não tomou conta apenas do povo pessoense, mas dos paraibanos de todas as regiões do Estado, e isso fica claro nas demonstrações de apoio que testemunhamos por onde passamos”, afirmou Lucélio Cartaxo, que segue em campanha pela Capital e interior do Estado.
Quem se mostrou entusiasmado com o que viu no bairro do Valentina foi o vereador Benilton, suplente de Lucélio na disputa ao Senado. Não apenas pela quantidade de pessoas e pela forma eufórica como mostraram sua opção pela reeleição da petista e do socialista, chamou a atenção do parlamentar a quantidade de militantes que compareceram ao evento, em uma demonstração de dedicação a esse projeto que, segundo ele, vem mudando significativamente a vida dos paraibanos e brasileiros.
“Vi nessa grande manifestação popular amigos de militância que há muito não via; companheiros que sempre estiveram conosco em nossas caminhadas”, destacou satisfeito o vereador, enfatizando em seguida: “Estamos vivendo um momento especial, onde a população decide sair às ruas de forma muito espontânea para abraçar essa causa tão importante para o futuro do nosso Estado e do nosso país”.