Tribunal de Contas multa a Suplan e a Sudema

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) decidiu na sessão de ontem imputar multas à Suplan, Câmara Municipal de Juripiranga e Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). A Suplan recebeu multa de R$1.123,33 enquanto o presidente da Câmara Municipal de Juripiranga teve imputação de R$2.900,00 por irregularidades no exercício de 2009.

Na Sudema, a multa foi aplicada ao ex-gestor Eloízio Dantas em contas relativas ao período de 2009. Todos esses gestores terão sessenta dias para regularizar sua situação com o pagamento ou recorrerem ao TCE caso eles tenham nova argumentação.
A reunião do Pleno foi presidida pelo conselheiro Fernando Catão.

Antecipadas

Nos próximos dias 3 e 4 de agosto o TCE-PB terá apenas expediente interno, quando será feito um balanço dos processos no sistema Tramita para facilitar e agilizar seu andamento. Assim, a sessão da Segunda Câmara ocorrerá na segunda-feira, dia 1º de agosto, e a sessão ordinária do Pleno será antecipada para o dia 2. A sessão da Segunda Câmara ficará para a próxima semana.
O envio de processos ou documentos pelo sistema de informática não será interrompido, apenas o expediente não será aberto ao público, pois todo o corpo funcional estará comprometido nesse esforço para tornar mais célere os julgamentos do TCE.