O vereador de João Pessoa, Fernando Milanez, do PMDB, disse na manhã desta terça-feira, 07, que o partido tem mais chances de se aliar ao PSB, do governador Ricardo Coutinho, para manter a coerência com o posicionamento assumido no primeiro turno das eleições, uma vez que nacionalmente o PMDB está com PT.
Segundo o parlamentar municipal, “o PMDB tem que avaliar quem é a aliança nacional, que é Temer, e aqui já está muito claro, Cássio está com Aécio e o PMDB vai para o outro lado, é preciso ser coerente com o posicionamento do primeiro turno”, apontou.
Ele disse que as eleições estaduais aconteceram “dentro do que previa, acho absolutamente normal que seja assim, não vi a mudança tão alardeada e saio com mais certeza que não pode haver renovação porque a mudança que houve foi a renda per capita, o que custava cem passou a custar 150, então ninguém pode disputar a reeleição”, reclamou.
Milanez comemorou o resultado das eleições e disse que “de qualquer maneira houve surpresas para quem proclamava vitória antes do tempo, o PMDB sai altamente fortalecido do processo, aqueles que jogavam pedra e achavam que o PMDB não iria a lugar nenhum, o partido sai com três senadores nacionalmente e na Paraíba tem dois federais, quatro estaduais e um senador”.
Sobre a eleição de José Maranhão para o Senado, Fernando Milanez afirmou que não tem dúvida que o paraibano “ou vai para a presidência do Senado ou para um ministério”. Ele finalizou destacando a necessidade de renovação política com os parlamentares do PMDB que foram eleitos e reeleitos neste domingo, 05.
Polêmica Paraíba