Emanuel Sarmento, na delegacia de Sousa, relatou que havia, no momento em que foi procurar as autoridades policiais de Lastro, uma passeata da coligação adversária e acrescentou que foi solicitar que a polícia impedisse o ato porque estaria causando tumulto no município. Em seu depoimento, o gestor afirmou que sua intenção seria apenas evitar algum tipo de briga partidária em via pública, que poderia terminar numa confusão generalizada.
Prefeito de Lastro é preso depois de ameaça em delegacia
O prefeito do Município do Lastro, Emanuel Sarmento, foi preso por volta das 21h30 de ontem acusado de invadir a delegacia, ameaçar o policial militar George Stefferson de Sousa Leite e ainda ter tentado tomar sua arma, chutado o birô da DP e ameaçar atear fogo à delegacia e à viatura policial.
Diante dos fatos, um reforço foi chamado ao município do Lastro. BOPE e ROTAM chegaram rapidamente, conseguiram prender o prefeito que já se encontrava na praça da cidade, acompanhado de amigos e assessores e foi conduzido à delegacia de Sousa.
Foi lavrado um boletim de ocorrência pelo Tenente Batista e o documento foi entregue ao delegado da 19º Regional de Polícia Civil, Sylvio Rabello. O delegado adiantou que o caso será apurado nos mínimos detalhes e garantiu que, caso comprovada a atitude do prefeito, ele seria indiciado por desordem, desacato e ameaça.
Folha do Sertão