Os três guias eleitorais produzidos especialmente para a web vão ser disponibilizados nesta quinta, sexta e sábado sempre às 19h no site oficial (zemaranhao155.com.br), no perfil no Facebook (facebook.com/zemaranhao) e no Youtube (Canal Zé Maranhão) do candidato ao Senado Zé Maranhão. “A ideia é enriquecer ainda mais os perfis do candidato com peças bem elaboradas e que o eleitor possa ver, rever e compartilhar com os amigos”, disse Max Leal, coordenador de conteúdo.
Serão programas com cinco minutos de duração. Nesta quinta, o foco é a honestidade de Zé Maranhão, o candidato de mãos limpas. O ex-senador e ex-deputado Marcondes Gadelha estará na peça. O segundo programa, que vai ser exibido na sexta-feira, vai mostrar o sertão do estado. Além de propostas para a região vão ser exibidos depoimentos de pessoas que tiveram a vida mudada pelas obras feitas por Maranhão. Campina Grande e João Pessoa são os destaques do terceiro programa que vai ser exibido no sábado, um dia antes da votação. Nele, Zé também vai falar aos indecisos e reforça os motivos pelos quais ele merece ser o Senador da Paraíba. “Nós queremos dar uma projeção ao material que não foi ao ar, peças bem produzidas e, com isso, chamar a atenção dos eleitores que ainda não sabem em quem votar”, explicou Gerson Damasceno, diretor do Guia.
Entre os candidatos ao Senado, Zé Maranhão não só lidera todas as pesquisas publicadas, como é também o que tem o melhor desempenho nas redes sociais. A página no Facebook tem 33 mil “fans”, enquanto a de Wilson Santiago tem 11.600 e a de Lucélio Cartaxo, menos de 7 mil. Para Ruy Dantas, coordenador de marketing, esse material vai coroar todo o trabalho feito na campanha. “Nosso maior desafio foi, em tão pouco tempo de duração do guia, relembrar todo o legado de Zé e destacar as suas propostas. A internet vai coroar a nossa estratégia. Não há forma melhor para atrair o eleitor do que mostrando o importante legado de Zé Maranhão. A escolha para o Senado é muito comparativa e, com todo respeito aos adversários, Maranhão tem mais o que mostrar. O trabalho de marketing apenas tentou ressaltar isso “, afirmou Ruy.
Assessoria