O Ministério Público da Paraíba, através da Procuradoria Geral de Justiça, emitiu nota, na tarde hoje (26), sobre a denúncia formalizada pelo Fórum dos Servidores Civis e Militares da Paraíba a respeito do suposto esquema de propina que envolve secretários de Estado e o irmão do governador Ricardo Coutinho.
Na nota, o Ministério Público confirmou protocolo da denúncia e garantiu apuração dos fatos: “determinou a imediata protocolização e distribuição, para a instauração do devido procedimento investigatório”, publicaram em nota.
Contudo, o Ministério Público não se posicionou sobre a acusação do Governo do Estado a respeito da omissão do Ministério Público em 2011. Na nota emitida pelo Governo do Estado, o quatro item diz: “4 – O caso não prosperou junto ao Ministério Público do Estado, que tomou conhecimento à época após determinação do próprio governador Ricardo Coutinho;”.
O Governo do Estado pede, ainda, que o Ministério Público barre o que chamou de “sanha individualista”: “Esperamos que o Ministério Público do Estado saiba barrar, no momento oportuno, a sanha individualista de alguns poucos que acham que a Paraíba só existe para servi-los.”
Confira íntegra da nota do Ministério Público