Após a grave denúncia envolvendo os secretários de Estado, Livânia e Laura Farias, o procurador geral do Estado, Gilberto Carneiro e o irmão do governador, Coriolano Coutinho, no qual mais de R$ 80 mil foi apreendido em veículo com documentos do Governo do Estado e nomes dos envolvidos, o presidente do Fórum dos Servidores Públicos da Paraíba, Victor Hugo, garantiu que entidades ligadas ao Fórum junto com o setor jurídico estão analisando os documentos para formalizar denuncia.
Victor Hugo disse que recebeu os documentos na manhã dessa terça-feira, mas diante da gravidade do tema, reuniu o setor jurídico para analisar dados: “Recebi na manhã de ontem, mas não queremos fazer disso um fato eleitoreiro. A denúncia é muito grave e pode não ter consistência, por isso não podemos nos posicionar antes de averiguar minunciosamente”, disse.
Além do Fórum dos Servidores, Victor Hugo disse que foi procurado por outras entidades estaduais com o intuito de buscar esclarecimentos a respeito do suposto esquema de propina que envolve o alto escalão do Governo do Estado.
De acordo foi publicado na imprensa paraibana hoje:
“Um veículo Fox, placas DYE-5922, foi solicitado a parar na referida operação policial. O motorista tentou furar o cerco mas foi parado pelos policiais.
Após a revista feita no veículo, foram encontrados R$ 81.000,00 (oitenta e um mil reais) e ao lado desta vultosa quantia, sacada na Agência do Banco do Brasil de Benfica, no Recife.
Ao lado, um papel branco com as seguintes marcações: G – 28.000,00; L – 10.000,00; C – 39.000,00; Dra. Laura 4.000,00 (totalizando 81 mil reais). Na investigação feita, descobriu-se que “G” era de Gilberto Carneiro (atual procurador geral do Estado, “L ” de Livânia Farias (atual secretária de Administração), “C” – Coriolano Coutinho (Irmão do governador) e Dra Laura (Farias) , (Sudema)”.
Confira os documentos:
Polêmica Paraíba