Diário Oficial decreta situação de emergência em 29 cidades do Estado da Paraíba

O Governo do Estado homologou nesta terça-feira (19) a situação de emergência de 29 municípios paraibanos. Os decretos foram publicados no Diário Oficial do Estado.

A medida leva em consideração os graves danos causados à população e à infraestrutura das cidades mais atingidas pelas chuvas nos últimos dias, como alagamentos, desabamentos de casas e pontes e avarias em rodovias.

Leia a edição desta terça-feira (19) do Diário Oficial do Estado

De acordo com os atos assinados pelo governador Ricardo Coutinho, os municípios mais prejudicados e seus habitantes precisam do apoio complementar de verbas do Estado e do Governo Federal.

Com os decretos de situação de emergência, os órgãos integrantes do Sistema Nacional de Defesa Civil tanto no Estado quanto nas cidades ficam autorizados a prestar este apoio suplementar necessário. Os procedimentos administrativos para a contratação de serviços podem ser simplificados e agilizados.

O número de desabrigados já é de aproximadamente quatro mil pessoas em sete municípios paraibanos. O levantamento foi realizado pelo Paraíba1 com os primeiros dados coletados pela Defesa Civil Municipal e Corpo de Bombeiros.

Veja abaixo a lista de municípios em situação de emergência:

Araçagi
Alhandra
Alagoa Nova
Arara
Areia
Barra de Santana
Bayeux
Caaporã
Cabedelo
Campina Grande
Cruz do Espírito Santo
Gurinhém
Ingá
Itabaiana
Juarez Távora
Lagoa Seca
Mamanguape
Mogeiro
Mulungu
Natuba
Pilar
Queimadas
Rio Tinto
Pirpirituba
Salgado de São Félix
Santa Rita
São José dos Ramos
Sapé
Sobrado