FPF quer Valberto Lira fora do comando de Comissão de Combate à Violência em Estádios

fpf

A Junta Administrativa que gerencia a Federação Paraibana de Futebol vai solicitar mudanças no comando da Comissão Estadual de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba.

De acordo com um dos membros da Junta, o procurador Valberto Lira deveria ser substituído pelo curador do Consumidor, “uma vez que a Comissão trata de direito do consumidor”, disse Ariano Wanderley.

Indagado se a FPF deixará de integrar a Comissão, Wanderley disse que a Junta preparou um ofício pedindo providências ao Ministério Público e a substituição de Lira.

ofício federação

Entenda

O imbróglio teve início quando a Comissão Estadual de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba recomendou que a FPF adiasse os jogos da 2ª divisão do Campeonato Paraibano alegando que haverá dificuldades de conseguir o efetivo policial necessário para garantir a segurança nas partidas de futebol até as eleições de outubro.

A Federação acusou a comissão de não ter atribuição legal para exigir a mudança da tabela “notadamente quando invoca direito e segurança de torcedor, quando inexiste, no caso, qualquer posição institucional da Curadoria do Consumidor”.

Polêmica Paraíba