Servidores do judiciário paralisam atividades por progressão funcional e database

tjpb

Os analistas técnicos e oficiais de justiça das 79 comarcas do Tribunal de Justiça da Paraíba realizam paralisação de 24 horas nesta quarta-feira, 10.

De acordo com o presidente da Associação dos Técnicos, Auxiliares e Analistas Judiciários do Estado da Paraíba (ASTAJ-PB), José Ivonaldo, disse que está tentando construir a solução para o descumprimento da lei que garante a promoção e progressão funcional e vem sendo descumprida pelo TJPB, além da discussão acerca da database dos servidores do judiciário paraibanos.

Ele informou, em entrevista a Rádio CBN, que a associação busca soluções para os problemas há cerca de seis meses e não teve resposta satisfatória até o momento, por isso, os oficiais de justiça, técnicos e judiciários estão paralisados durante todo o dia.

“Amanhã haverá uma nova conversa das categorias com a presidência do Tribunal de Justiça, mas se não houver solução, já conversamos em assembleia que poderá haver nova paralisação e, desta vez, por tempo indeterminado”, explicou.

Polêmica Paraíba