O vereador de João Pessoa, Professor Gabriel (PDT) criticou o governo da Paraíba na manhã desta terça-feira, 09, dizendo que a “gestão estadual deixou o ensino médio de lado” e, para ele, a queda no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB) é mostra disso.
“Você vê professores que não tem qualificação dando aula em muitas escolas, escolas sem estrutura e isso acontece em todo o estado, só pode refletir numa queda substancial no aprendizado no ensino médio e eu sempre critiquei isso, o que a gente vê hoje é uma grande preocupação em colocar o aluno na escola, mas não há cuidado no ensino que é passado para o aluno na escola”, desabafou.
Para o parlamentar municipal, o desempenho dos alunos de escolas públicas nos vestibulares é bem diferente do resultado de alunos de escolas privadas. “O ensino é deficitário”, complementou.
Indagado sobre a violência nas escolas, Professor Gabriel disse que é o reflexo da violência que existe fora “é o reflexo que ele tem em casa, da educação que ele recebe na família, porque a escola é a continuação da relação que ele tem em família e enquanto os pais não aceitarem a escola e cuidarem dos filhos, veremos isso”, finalizou.
Polêmica Paraíba