Não tenho medo de nada e de ninguém, só não vou escrever e publicar aquilo que minha consciência não permita

Fontes e “fontes”, cuidado gente !!!!

Por Rui Galdino Filho ( advogado e comentarista )

detetive-virtual

Olá, caros leitores. Escrever para mim tem sido um grande divertimento e lazer, é sem dúvida um dos meus hobbys nas “horas vagas”. Horas vagas ? Será que existe horas vagas mesmo ? Claro que não ! Essa história de horas vagas, é conversa para vagabundos, desocupados e politiqueiros profissionais. Cuidado para não confundir horas vagas com períodos de descanso, com períodos de férias, com períodos de sono, etc, estes períodos são necessários e fundamentais para um bom equilíbrio da nossa saúde e bem estar, inclusive, mesmo para quem já é aposentado, é importante ocupar seu tempo com coisas úteis, pois, caso contrário, poderão vir a solidão, depressão e sentimento de inutilidade.

Mas, meus amigos, nas minhas horas dedicadas aos meus escritos, que não são horas vagas, eu me divirto bastante ( kkkkkkk !!! ). Gosto de escrever o que penso, gosto de comentar fatos, gosto de emitir opiniões sobre determinados assuntos polêmicos, etc. O que não gosto é de bajulações, amizades interesseiras, anonimatos, bem como, detesto receber e-mails, telefonemas e pedidos indiretos no sentido de escrever artigos e comentários sobre isso e aquilo com segundas intenções. Isso eu não faço e abomino quem faz.

 

Sou muito ético, amigo, grato e sei acima de tudo preservar as fontes, porém, existem fontes boas e ruins, fontes verdadeiras e falsas, fontes Divinas e não-divinas. Na verdade existem fontes para todos os gostos e prazeres, no entanto, cabe a nós que gostamos de escrever, saber selecionar, averiguar e depurar as informações trazidas pelas fontes, por isso, temos que ter muito cuidado para não ferir ninguém e nem cometer injustiças com quem quer que seja, ao escrever qualquer tipo de assunto.

 

Em período eleitoral, principalmente este ano de 2014, onde a campanha aqui na Paraíba está de “vaca desconhecer bezerro”, muitas fontes tem nos enviado notícias, disse-me-disse, fofocas, fatos da vida pessoal e íntima de muita gente famosa e não famosa, que se fôssemos publicar, com certeza daria muita repercussão em todos os setores, porém, quero deixar bem claro para estas fontes, que Rui Galdino NÃO FAZ ISSO, mesmo sendo verdade determinados fatos, é preciso respeitar a intimidade das pessoas e a dignidade da pessoa humana acima de qualquer querela política e até pessoal, que aliás, são princípios constitucionais que uma vez violados, podem configurar-se crimes.

 

É bom também deixar bem claro, que NÃO tenho medo de nada e de ninguém, só não vou escrever e publicar aquilo que minha consciência não permita, mesmo os fatos sendo verdadeiros. Se tudo que acontece na política, mesmo sendo verdadeiro, acompanhado com fotos, gravações e filmagens, tivessem que vir a público, viveríamos um verdadeiro CAOS, pois, atingiríamos a privacidade, honra e intimidade das pessoas, principalmente de políticos, e isso EU NÃO FAÇO, ok! Então, senhoras determinadas fontes, procurem outros endereços, procurem outros caminhos, existe gente pra tudo, porém, lembrem-se que a política passa, a vida continua e que alguns queiram ou não, DEUS ainda existe …