O líder da bancada de oposição à Prefeitura de João Pessoa, vereador Lucas de Brito (DEM) disse na manhã desta quinta-feira, 04, que a gestão municipal está sendo sexista em não nomeia 29 concursadas da Guarda Municipal da capital que aguardam a nomeação.
Segundo ele, elas já passaram pelo curso de formação e estão preparadas para assumirem os postos e destacou que as profissionais deixaram seus empregos e seguem sem a nomeação.
“O prefeito precisa nomear de imediato, 29 concursadas e devidamente capacitadas para a Guarda Civil de João Pessoa, elas compraram seu próprio fardamento e já deixaram seus empregos para se dedicarem nos dois turnos ao curso de formação e é uma falta de respeito do prefeito Luciano Cartaxo e da secretária de Políticas Públicas para as Mulheres não resolverem a situação, eles estão sendo sexistas neste caso em não apoiar a causa dessas concursadas”, reivindicou o parlamentar municipal.
Indagado sobre a redução da bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa, Lucas de Brito disse que “o natural é haver oposição, não acredito que uma cidade do porte de João Pessoa viva rendido ao prefeito de dessa forma como estamos vendo”.
Polêmica Paraíba