O chefe do setor de contas partidárias eleitorais do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, André Cabral, explicou, na tarde de hoje (02.09), que a prestação de contas parciais dos partidos políticos, encerradas hoje, não tem efeito punitivo. De acordo com Cabral, essa prestação serve apenas para dar transparência sobre os gastos à população.
Durante entrevista ao programa “Debate sem Censura”, na rádio Sanhauá, André Cabral disse que a prestação de contas concluída hoje será divulgada no próximo dia 06 e pode ser acessada através do site do Tribunal Superior Eleitoral.
De acordo com o chefe do setor de contas, o levantamento mais apurado, dotado de documentação, será feito pelo TRE após a prestação de contas final: “Só com a prestação de contas final é que a Justiça pode analisar se há irregularidades e poderá punir os partidos ou coligações que apresentarem problemas”, explicou.
André Cabral disse, ainda, que em caso de segundo turno, as coligações que estiverem presentes terão 30 dias após o termino da votação para fazer a prestação de contas do segundo turno.
Polêmica Paraíba