A candidata ao Senado pelo PROS, Leila Fonseca, concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira, 01, e falou sobre o “sucateamento da saúde” paraibana. Ela disse que recebeu várias reivindicações de profissionais que trabalham no Hospital de Trauma, inclusive, dando conta de um rodízio no banho dos pacientes, “por falta de profissionais que deem banho neles”.
Ela afirmou que a saúde não tem melhorado na Paraíba e destacou a “necessidade de se contratar profissionais capacitados para ocuparem os cargos e resolverem a situação da saúde na Paraíba porque o Sistema Único de Saúde é o melhor de saúde que existe no país, mas é necessário cuidar das pessoas e ter profissionais capacitados para isso”.
Questionada sobre seus planos para melhorar a educação na Paraíba, Leila disse que é preciso cuidar das pessoas desde os primeiros anos na escola e não apenas no ensino superior “porque nós vemos muitas pessoas querendo estudar em universidades públicas, mas não querem estudar em escolas públicas e isso tem que mudar, as pessoas que estudam em escolas públicas precisam ter espaço nas universidades públicas e para que isso aconteça é preciso dar condições desde a base”, finalizou.
Polêmica Paraíba