Face de Dilma chama Marina de 'evangelica fervorosa'

con t

Post publicado na página oficial de Dilma Rousseff (PT) no Facebook critica Marina Silva (PSB)

Com as candidatas Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) numericamente empatadas na primeira colocação, ambas com 34% das intenções segundo pesquisa Datafolha divulgada na sexta-feira (29), a campanha petista partiu para o ataque contra a ex-senadora e ex-ministra do governo Luiz Inácio Lula da Silva.

Em texto publicado na página oficial de Dilma no Facebook na tarde deste sábado (30), intitulado ‘Incoerência crônica’, Marina é chamada de ‘grande ponto de interrogação’ e de ‘evangélica fervorosa’.

A redação procura atacar a candidata pessebista em três pontos:

  1. eliminação de trechos sobre a comunidade LGBT do programa de governo, divulgado na sexta (29);
  2. O pagamento do jatinho em que o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos morreu por meio de empresas fantasmas;
  3. E a defesa que Marina faz de um plebiscito para decidir sobre a legalidade ou não do aborto.

Com a polêmica em torno da mudança de seu programa de governo um dia após a divulgação inicial, Marina falou sobre o assunto. Em visita à favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, a candidata afirmou que ‘não foi uma revisão’.

‘Na parte LGBT, o texto que foi para redação foi a parte apresentada pelos movimentos sociais. Todos os movimentos sociais apresentaram propostas e se contemplou tanto quanto possível as propostas’, disse.

Trata-se do primeiro ataque da campanha de Dilma a Marina por meio de canais oficiais. Textos criticando a ex-ministra do Meio Ambiente já haviam sido publicados no site Muda Mais, que é ligado ao comando da campanha petista, mas não tem caráter oficial. (Informações da Folha de S.Pau