Eleição na AMPB – A HORA DA MUDANÇA ....

Por Rui Galdino Filho ( advogado e comentarista )

juiz-Marcial

Mude. Mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade. Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa. Mais tarde, mude de mesa. Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua. Depois, mude de caminho, ande por outras ruas, calmamente, observando com atenção os lugares por onde você passa. Tome outros ônibus. Mude por uns tempos o estilo das roupas. Dê os teus sapatos velhos. Procure andar descalço alguns dias. Tire uma tarde inteira pra passear livremente na praia, ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos. Veja o mundo de outras perspectivas.

Abra e feche as gavetas e portas com a mão esquerda. Durma do outro lado da cama… depois, procure dormir em outras camas. Assista a outros programas de TV, compre outros jornais… leia outros livros. Viva outros romances. Não faça do hábito um estilo de vida. Ame a novidade. Durma mais tarde. Durma mais cedo. Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua. Corrija a postura. Coma um pouco menos, escolha comidas diferentes, novos temperos, novas cores, novas delícias. Tente o novo todo dia, o novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor, a nova vida. Tente. Busque novos amigos. Tente novos amores. Faça novas relações. Almoce em outros locais, vá a outros restaurantes, tome outro tipo de bebida, compre pão em outra padaria. Almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa. Escolha outro mercado… outra marca de sabonete, outro creme dental… tome banho em novos horários. Use canetas de outras cores Vá passear em outros lugares. Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes. Troque de bolsa, de carteira, de malas, troque de carro, compre novos óculos, escrevas outras poesias. Jogue fora os velhos relógios, quebre delicadamente esses horrorosos despertadores. Abra conta em outro banco. Vá a outros cinemas, outros cabeleireiros, outros teatros, visite novos museus. Mude. Lembre-se que a vida é uma só. E pense seriamente em arrumar um novo emprego quando se aposentar, uma nova ocupação, um trabalho mais light, mais prazeroso, mais digno, mais humano. Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as. Seja criativo. E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa, longa, se possível sem destino. Experimente coisas novas. Troque novamente. Mude, de novo. Experimente outra vez. Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores do que as já conhecidas. Mas não é isso o que importa. O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia. Só o que está morto não muda!

 

Caro amigo Marcial Henrique.

 

Sei da sua historia de vida, de lutas, de altos e baixos e de sucesso. Desde à época do curso de direito, onde fomos contemporâneos, você sempre foi um colega correto, amigo, solidário e muito estudioso. Não foi à toa que você ao fazer seus primeiros concursos para magistratura, foi logo aprovado e bem classificado nos concursos dos estados de Pernambuco e da Paraíba, como bom paraibano, renunciou a magistratura de Pernambuco e veio ser juiz em nosso estado, aliás, você sempre teve perfil e vocação para a magistratura.

 

Aqui na Paraíba, estado de todos nós, você tem sido um magistrado exemplar e digno. Pelas comarcas que passou fez excelentes trabalhos jurisdicionais, deixou amigos e saudades. Desde a época de nossa juventude, nunca vi, nem soube, de qualquer fato que desabonasse a sua conduta. Além de bom juiz, você também sempre foi um bom filho, um bom irmão, um bom amigo, um bom marido e um extraordinário pai de família. Lhe considero um vencedor, tanto por merecimento, como também por esforços próprios.

 

Ultimamente tenho acompanhado sua luta e sua campanha rumo à presidência da Associação dos Magistrados da Paraíba – AMPB. Sei das suas boas intenções e da sua vontade de fazer um grande trabalho em defesa dos verdadeiros interesses da magistratura paraibana. Sei também, que nenhuma campanha em busca de votos é fácil. Já me disseram inclusive, que esta eleição que você está disputando, está sendo mais difícil ainda, pois, você está enfrentando o atual comando da Associação que deseja se reeleger para um novo mandato e que também é muito forte.

 

Lembre-se do que disse o saudoso Rui, meu xará: “ FORTE É O POVO “.

 

Neste sábado, 30 de agosto, será realizado a eleição para a próxima diretoria da  Associação dos Magistrados. Nada tenho contra a atual diretoria, porém, tenho conversado com vários juízes ultimamente sobre esta eleição e tenho notado que existe um grande desejo de renovação e mudança dentro da magistratura paraibana em todos os sentidos, aliás, MUDAR é sempre bom. O desejo de mudança, de novos caminhos, de novos horizontes, de novas pessoas, de novas propostas e de nova gestão, é um desejo natural e muito salutar.

 

Apesar das dificuldades que você e demais companheiros de chapa estão enfrentando nesta campanha, principalmente pelo fato de ser OPOSIÇÃO, acredito na sua vitória na eleição deste sábado. Acho que você terá uma surpresa  bastante agradável durante a apuração das urnas, você vai ter votos que nem imagina, sem dúvida, será eleito e tenho certeza que você vai fazer um grande trabalho durante o seu mandato.

 

Acredito no seu potencial de gestão, pois, sei da sua capacidade de conciliar, dirimir conflitos com sabedoria, ponderar interesses diversos, ter criatividade e bom senso para enfrentar desafios, e acima de tudo, sei da sua vontade de fazer um grande trabalho perante a Associação dos Magistrados em defesa de toda à classe. Torço pela sua vitória neste sábado e acredito nela. Saiba que assim como “ forte é o povo”, “FORTE TAMBÉM SÃO OS JUÍZES”. Saiba ainda, que enquanto muitos dizem: Você não vai conseguir … Deus diz: Vem comigo que a vitória é sua !

 

Boa sorte amigo Marcial, ATÉ A VITÓRIA DE LOGO MAIS !!!!!!

 

VIVA A MAGISTRATURA PARAIBANA !!!!