O presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba e candidato a reeleição, juiz Horácio de Melo, revelou deficiência no número de juízes em todo o Estado. Durante entrevista ao programa “Debate sem Censura”, na rádio Sanhauá, Melo alertou para a necessidade de realização de concurso público.
O juiz listou mais de dez cidades que estão sem assistência “Precisa-se fazer concurso, todos evidenciam as necessidades de melhorias do judiciário, mas o Tribunal esbarra na falta de orçamento. Precisamos de uma sensibilidade maior do poder Legislativo e Executivo de dotar o Judiciário. Temos deficiência de mais de 60 vagas. Hoje, um juiz sai para atender em comarca com mais 170kmde distância”, explicou.
Para Horácio, além da realização de novos concursos é necessária a convocação dos juizes aprovados: “O que não é possível é um juiz ter que atender de quatro a seis comarcas, sendo que não houve o cumprimento da nomeação de novos juízes e além disso, repito, precisamos de concursos públicos porque se não a situação fica mais vexatória”, disse.
Horácio Melo disputa a reeleição na presidência da Associação dos Magistrados da Paraíba no próximo sábado e garantiu lutar para que as melhorias das quais necessitam os magistrados sejam implantadas com urgência.
Polêmica Paraíba