O Comandante da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Euller Chaves, disse na manhã desta terça-feira, 26, que as autoridades do estado fazem o que é possível para amenizar os índices de violência.
“A violência é um fenômeno complexo que tem que ser analisado de forma muito responsável e ampla, o conjunto de crimes se vincula à impunidade, a legislação criminal brasileira precisa ser revista porque é muito antiga, inclusive, em relação ao menor de idade para estabelecer critérios mais rigorosos de punição e em um contexto mais amplo tem que ver o aspecto econômico da população”, explicou.
Ainda sobre os crimes no estado, o comandante disse que mais motos transitando nas ruas aumenta também a possibilidade de assaltos e citou ainda o aumento de celulares nas ruas, “os crimes contra o patrimônio estão vinculados em sua maioria aos roubos de celular, tanto para os bandidos se falarem entre si quanto como principal objeto roubado”, declarou.
Ele destacou ainda que a Polícia Militar faz um trabalho importante no combate à criminalidade e comparou o trabalho na Paraíba com o que é feito pelos policiais do Distrito Federal.
“Brasília tem um efetivo muito maior que o nosso e com salários mais altos, mas ainda assim os policiais não conseguem acabar com a criminalidade e nós aqui estamos fazendo o que está ao nosso alcance, estamos quebrando um ritmo de crescimento da violência de quase dez anos”, finalizou.
Polêmica Paraíba