TRE DEFERE O REGISTRO DE CANDIDATURA DE LEILA FÔNSECA

 

leilafonseca

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deferiu ontem, por unanimidade, o registro da chapa majoritária do Pros ao Senado, que tem a professora Leila de Cássia Tavares da Fonseca como candidata a senadora, além de Lindinalva Farias da Silva e Joseizo Laurentino de Souza, como candidatos aos cargos de 1º e 2º suplentes, respectivamente.

Para o deferimento dos registros de candidatura de Leila da Fonseca, o TRE-PB acatou a substituição do primeiro suplente, o advogado Helderley Florêncio Vieira pela policial militar Lindinalva Farias da Silva. Além da apresentação complementar que estava faltando em relação ao segundo suplente.

Por conta de problemas nos documentos de Helderley Vieira, a candidatura de Leila Fonseca não foi deferida dentro do prazo pelo TRE. Uma vez que o partido pediu prazo para regularizar a situação antes do julgamento dos registros da chapa majoritária ao Senado.

O prazo foi concedido pelo relator do processo, o desembargador João Alves, que levou o caso para julgamento na sessão de ontem, votando pelo deferimento da chapa, em harmonia como o parecer do procurador regional eleitoral, Rodolfo Alves Silva, e seguido pelos demais integrantes da Corte.

Além do registro de candidaturas da chapa do Pros ao Senado, a Corte também deferiu na sessão de ontem outros sete registros de candidaturas para vagas remanescentes, seis ao cargo de deputado estadual e uma ao cargo de deputado federal.

Correio da Paraíba