O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), disse na tarde desta quinta-feira, 21, que a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Valentina de Figueiredo contará com 300 profissionais para atender os moradores de toda a zona sul da capital.
“Inauguramos UPA hoje para mostrar que podemos fazer um centro público com atendimento de qualidade, as pessoas acham que o que é público não tem qualidade e nós vamos mostrar que o atendimento do SUS pode e terá qualidade, lá nós atenderemos cerca de 400 pessoas por dia”, explicou.
Em entrevista a Rádio Arapuan, o gestor disse que o atendimento humanizado é um dos principais fatores do trabalho desempenhado na UPA. “O trabalho da UPA é um verdadeiro hospital e terá, inclusive, unidades do Samu para agilizar os cuidados de saúde”, disse.
Cartaxo disse ainda que vai entregar uma Unidade de Terapia Intensiva infantil no Hospital Municipal do Valentina de Figueiredo ainda neste mês para atender melhor as crianças que necessitarem de consulta médica e internação.
Sobre a UPA no bairro Cruz das Armas, o prefeito disse que o prazo inicial para a construção não poderá ser cumprido porque havia um prédio no local onde a unidade de saúde será construída e o prazo teve que ser estendido. “A UPA de Cruz das Armas só será entregue no próximo ano porque tinha um prédio no local, que teve que ser demolido antes do início da construção da UPA”, justificou.
Polêmica Paraíba