A “semente” que brotará uma nova presidente para o Brasil ...

“Não Vamos desistir do Brasil. É aqui que queremos viver e criar nossos filhos”. 

(Eduardo Campos).

(Foto: reprodução/internet)
(Foto: reprodução/internet)

Por Rui Galdino Filho ( advogado e comentarista )

Na última quarta-feira, 13 de agosto do corrente ano, por volta das 10h05 daquela manhã, o Brasil e o mundo foi pego de surpresa com a notícia do acidente aéreo que vitimou de maneira fatal o presidenciável Eduardo Campos, filiado ao Partido Socialista Brasileiro – PSB, mais seis assessores que o acompanhavam naquele fatídico vôo da morte para eles e a nova esperança de vida no Brasil para muita gente.

O fato foi sem dúvida uma grande tragédia que pegou todo o povo brasileiro de surpresa. Com relação às causas do terrível acidente, ainda há muitas indagações, contradições, explicações, e até especulações de uma possível sabotagem, etc, etc, etc, … Enfim, a famosa “caixa-preta”, que de preta não tem nada, pois, todas são de cores avermelhadas, que era a grande esperança para se descobrir alguma coisa a respeito do acidente, infelizmente, não gravou nada sobre aquele vôo específico, e sim, gravou apenas o que aconteceu em outros vôos. Você não acha estranho !

 

É verdade que muita coisa terá que ser explicada em breve e enquanto isso, diante dos fatos, o que vão prevalecer serão as mais diversas teorias de conspirações. Verdades ou mentiras, só o tempo vai dizer ou nunca nada será devidamente esclarecido. O fato é que a emoção e comoção tomaram conta do país inteiro, o enterro das vítimas, principalmente do presidenciável Eduardo Campos, foi bastante prestigiado com a presença  total do povo, transmitido ao vivo por vários canais de televisão e sem dúvida ficará para a história do novo Brasil.

 

Novo, simpático, carismático, muito querido pelo povo pernambucano, corajoso, inteligente, capacitado, conciliador, de tradicional família política, etc, etc, etc, … Eduardo Campos, estava em plena campanha eleitoral, divulgando o que pretendia fazer pelo Brasil, e aos poucos estava sendo conhecido e bem aceito pela população brasileira e sem dúvida nenhuma, iria ser o grande diferencial desta eleição presidencial de 2014.

 

De repente, mais que de repente, o “homem” morre em trágico acidente aéreo em plena campanha eleitoral. Fatalidade ou não ? Eis a questão ! Ele dizia: “ Não vamos desistir do Brasil, pois, é aqui que vivemos, que criamos nossos filhos e que devemos lutar por dias melhores para o nosso povo”. Ele também dizia muito mais e queria muito mais, era um sonhador, um semeador de esperanças, talvez, o LÍDER que o Brasil precisava, porém, infelizmente MORREU.

 

E agora ? Bom, a vida continua, ficará entre nós a grande saudade de Eduardo Campos. Porém, entendo que a sua morte, provocada ou não, teria que acontecer exatamente assim, estava escrito no livro da vida. Mas, por quê teria que ser assim ? Os desígnos de DEUS só Ele sabe e mais ninguém, porém, de uma coisa eu tenho certeza e sinto isso a todo momento, a morte de Eduardo Campos não foi em vão …

 

Em maior e menor proporção, todo nascimento e toda morte tem suas razões de ser, e apenas algumas poucas criaturas no mundo entendem estes fatos e outros mais. Queiramos ou não, nada é da nossa vontade e nem do nosso tempo, e sim do Dele. Tudo está escrito ( começo, meio e fim ). O grande inimigo das criaturas é a morte, que só ainda acontece por causa de nós mesmos, pois, ainda não conseguimos entender e fazer a vontade do Criador. Enquanto as criaturas não compreenderem realmente o verdadeiro sentido da morte de CRISTO na cruz, continuarão morrendo.

 

Saibam que a criatura não foi feita para morrer.  O fator morte foi consequência de vários outros fatores causados pela criatura desde os seus primeiros passos no universo ( O Paraíso ). Respeito as opiniões em contrário, mas, com relação à morte de Eduardo Campos, entendo que Deus quis que tudo isso acontecesse para que o nosso povo pudesse parar um pouco e refletir melhor com relação ao futuro do nosso país. O Brasil não pode mais continuar do jeito que está, e o saudoso Eduardo Campos, foi a “grande semente” plantada visando um Brasil melhor.

 

Caberá agora à candidata Marina Silva entender tudo isso, ela na verdade foi a grande escolhida para ser a próxima presidente do Brasil e ninguém sabia até então. Eduardo foi o grande condutor de tudo isso, fez sua parte, exerceu sua missão e ficou na história. Na verdade, mesmo sem saber, cumpriu  a vontade do Criador. É assim que as coisas acontecem. Marina Silva será a próxima presidente do Brasil, é isso que também está escrito, tudo isso aconteceu para um novo despertar, Marina é a ungida e terá uma grande responsabilidade daqui prá frente, porém, deverá ter muito cuidado, tem que fazer a coisa certa, pois, Deus não está para brincadeira e gosta muito do nosso Brasil.

 

Hoje, Eduardo Campos é um espírito de luz, está ao lado do Criador exercendo uma nova função e torcendo por todo o povo brasileiro. Espero que Marina Silva realmente entenda os fatos e os desígnos de Deus, e quando chegar na Presidência procure fazer a coisa certa, e lembre-se que Eduardo saiu para que ela pudesse entrar.

 

Boa sorte, Marina ! Saiba que foi a escolhida e assim será. Seja humilde, tolerante, conciliadora, correta, honesta e corajosa. Procure ser a mais justa possível, não contemple o errado e seja implacável com a corrupção. Mantenha a fé independente de religião e saiba finalmente, que a sua missão será do tamanho do Brasil, muito grande. Nada temas, pois Deus estará contigo até quando você quiser.