Radical lamenta 'exclusão' de debates e acusa adversários de 'agirem por trás'

antonioradical

O candidato ao governo da Paraíba pelo PSTU, Antônio Radical, disse na tarde desta terça-feira, 19, que foi excluído de três debates que serão realizados por emissoras de televisão de João Pessoa. “Nós fomos excluídos dos debates das TVs Cabo Branco, Correio e Arapuan”, declarou.

Radical afirmou que entre as TVs abertas, “apenas a TV Clube e a Tambaú garantiram a nossa presença” e apontou o destaque que teve no debate da TV Master como um dos pontos para sua exclusão nas próximas discussões, “eu não tenho dúvidas, a repercussão do primeiro debate foi muito positiva para nós e setores da política paraibana agiram por trás para impedir a minha participação nos debates”, enfatizou.

Em entrevista ao Blog Polêmica Paraíba, o candidato afirmou que a democracia não está sendo respeitada pela justiça eleitoral e pelos poderes responsáveis referindo-se ao tempo destinado aos partidos políticos para o guia eleitoral.

“Nós falamos há muito tempo e constatamos que as propagandas do TRE e das emissoras não têm nada de democráticas, o nosso tempo no guia eleitoral é de um minuto e seis segundos enquanto outros candidatos tem muito mais tempo, o companheiro Zé Maria tem apenas 45 segundos para apresentar suas propostas”, reclamou.

Radical disse ainda que “não é aceitável a justificativa da representação partidária no Congresso nacional para o tempo na propaganda gratuita, aqui deveria seguir o exemplo da França, onde cada partido tem cinco minutos para expor suas propostas independente de ter parlamentares eleitos; porque no Brasil não pode haver a mesma coisa? Isso nos impede de crescer”, questionou.

Ele disse ainda que a Paraíba tem apenas seis candidatos ao governo e “os eleitores têm o direito de conhecer as propostas dos seis candidatos, nós temos uma hashtag na nossa fanpage que pede a minha participação nos debates e já tivemos mais 1,7 mil visualizações, as pessoas não precisam concordar com as minhas propostas, mas peço que compartilhem para que eu tenha espaço para apresenta-las”, finalizou.

Polêmica Paraíba