A candidata ao governo da Paraíba, Lígia Feliciano (PDT), disse na manhã desta segunda-feira, 18, que há investimentos na saúde do estado e que os problemas apontados nos Hospitais de Trauma de João Pessoa e Campina Grande acontecem porque pacientes de várias cidades buscam socorro nas unidades.
“O caso do Hospital de Trauma de Campina Grande é porque lá são atendidos pacientes de três estados e neste caso não tem como evitar a superlotação do hospital e no que se refere ao problema com a retenção de macas está ligado a esses problemas de muita gente procurar o Trauma podendo ser atendidos em outros hospitais”, declarou.
Ela garantiu que houve muitos investimentos em saúde e educação, destacando que o governo atual distribuiu ônibus escolares para que os estudantes paraibanos não precisem mais se locomover em carrocerias de caminhões para irem à escola.
“Ainda há pau de arara, mas a gestão de Ricardo Coutinho entregou ônibus e quase não se vê mais crianças e adolescentes correndo esse risco”, disse reafirmando o compromisso do PSB em acabar com o transporte irregular de crianças adquirindo mais ônibus escolares e distribuindo às prefeituras.
Polêmica Paraíba