Prefeitura do Recife monta esquema especial para velório de Eduardo Campos

PE

A Prefeitura da Cidade do Recife divulgou o esquema especial de trânsito montado para o dia do velório e enterro do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e das outras vítimas do acidente aéreo em Santos, São Paulo. Será utilizado um efetivo de 100 agentes de trânsito, que farão o monitoramento e o bloqueio das vias. Ambulâncias do Samu ficarão de plantão no Palácio do Campo das Princesas, onde será realizado o velório, e no Cemitério de Santo Amaro, local do enterro, ambos na área central da cidade.

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) mobilizará um total de 100 agentes, 40 motos e 16 viaturas, que acompanharão o cortejo da base aérea até o Palácio do Campo das Princesas. Posteriormente, o efetivo irá acompanhar o enterro, em Santo Amaro.

O suporte de saúde será montado nos dois locais. Serão uma Unidade de Suporte Avançado/UTI móvel na área interna do Palácio, uma Unidade de Suporte Básico e um Posto Médico Avançado nas proximidades do Teatro Santa Isabel, e uma equipe com dois médicos, dois enfermeiros, cinco técnicos de enfermagem e dois condutores socorristas. No cemitério, serão montadas uma Unidade de Suporte Avançado/UTI móvel, uma Unidade de Suporte Básico e um Posto Médico Avançado de prontidão, para atendimento de urgência. Em Santo Amaro, só serão enterrados o ex-governador e o assessor de imprensa, Carlos Augusto Ramos Leal Filho, conhecido como Percol.

Lazer

Em respeito ao luto oficial de oito dias decretado no Recife, a Ciclofaixa de Turismo e Lazer do Recife não vai funcionar no domingo (16). Outros programas de lazer da PCR, como o Lazer na Rua, realizado em Boa Viagem, zona sul do Recife, e os passeios do Olha! Recife, foram cancelados. Quem se inscreveu no passeio para esta semana serão transferidos para a seguinte.